KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Mercado de usados: Importação de veículos decresceu

Kia é a marca do top 15 que mais cresce em Portugal

By on 19 Julho, 2016

A Kia foi a marca do top 15 que mais cresceu em Portugal durante o primeiro semestre, registando um aumento de vendas de 46,3% face a período homólogo do ano anterior. Este desempenho está em linha com o comportamento da marca no mercado mundial, onde a Kia Motors Corporation registou o melhor primeiro semestre de sempre.

O crescimento da Kia em Portugal ganha especial relevo quando comparado com a progressão do mercado de veículos de passageiros, que se situou nos 17,9%. No total do semestre, a Kia comercializou 2864 unidades, que compara com as 1957 do período homólogo de 2015.

Esta variação positiva faz com que a quota de mercado acumulada da Kia no mercado português seja de 2,41%, mais 0,47 pontos percentuais face aos 1,94% do primeiro semestre do ano anterior.

Analisando apenas o mês de junho, o aumento de vendas foi de 66,8% quando comparado com o mês homólogo de 2015, traduzindo assim uma consolidação do 14º lugar no ranking de vendas de ligeiros de passageiros.

Para João Seabra, diretor-geral da Kia em Portugal, “estes resultados traduzem a crescente preferência pela marca, em Portugal e no mundo, fruto de uma gama cada vez mais diversificada e da confiança depositada nos nossos produtos, os únicos no mercado a oferecerem uma garantia de fábrica de 7 anos”.

Recorde-se que, recentemente, a Kia obteve o primeiro lugar no estudo de qualidade inicial da JD Power. Foi a primeira vez, em 27 anos, que uma marca generalista conquistou a liderança neste barómetro de referência da indústria automóvel, superando as marcas premium.

Uma tendência mundial

A performance da Kia Motors Corporation acaba de registar, de resto, um marco histórico, já que as 1,470,822 unidades vendidas a nível global entre Janeiro e Junho de 2016 constituem o melhor primeiro semestre de sempre do fabricante. Este número traduz um aumento de vendas de 2,3% face ao semestre homólogo de 2015.

O maior crescimento da Kia Motors Corporation registou-se na Europa Ocidental, onde as 307,742 unidades comercializadas traduzem um avanço de 14.8% face aos primeiros seis meses do ano passado.

Os resultados do mês de Junho, por seu lado, evidenciam uma aceleração da tendência de crescimento, já que as 268 886 unidades vendidas em todos o mundo correspondem a uma progressão de 11,4% face a Junho de 2015.

O modelo mais vendido nos mercados internacionais em Junho foi o Sportage, com 50 076 unidades, seguido do Rio, com 40 647 veículos comercializados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)