KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia é a marca generalista com o maior crescimento em Portugal

By on 7 Dezembro, 2021

Em novembro, pelo quinto mês consecutivo, a Kia conquistou um recorde de quota de mercado em Portugal. Para além disso, as vendas cresceram 58% face ao período homologo em 2020.

Apesar de 2021 estar a ser um ano semelhante a 2020 no que diz respeito a número de vendas, a verdade é que continua a haver marcas que conseguiram melhorar, e muito, a sua performance em Portugal. É caso disso a Kia que é a marca generalista que mais cresceu em Portugal nos primeiros 11 meses do ano. De facto, as 4849 unidades matriculadas representam um aumento de 58% face a igual período no ano anterior.

Com estes números, a Kia tem também uma quota de mercado em Portugal recorde ao atingir os 5,7% do mercado de automóveis ligeiros. A marca sul-coreana destaca ainda que a gama de veículos eletrificados – híbridos, PHEV e elétricos – representa 42% das vendas a clientes particulares, igualmente um recorde.

A Kia tem como modelos mais vendidos o Stonic (1.068 unidades), Rio (537) e o e-Niro (324). Destaque à entrada do novo EV6, cujas vendas após o primeiro mês de comercialização totalizam já 112 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)