KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Kia e-Niro Move 39, a versão mais acessível do crossover elétrico chega a Portugal

By on 16 Abril, 2021

A Kia anunciou a chegada a Portugal do novo e-Niro Move 39, a versão de acesso do crossover elétrico. Com um preço base de 34 150€ (preço que inclui campanha de lançamento de 10 mil euros), o elétrico está equipado com a bateria de 39,2 kWh que garante uma autonomia combinada de 289 km, valor esse que sobe para os 405 km em circuito urbano. Ao nível de potência, esta variante debita 136 cavalos e 395 Nm de binário.

Apesar de ser a variante base, conta de série com um completo pack de ajudas à condução, ecrã central de 10,25 polegadas que transmite as informações do sistema de infotainment com navegação, câmara traseira, chave inteligente, travão de estacionamento elétrico, bancos em tecido e pele, modos de condução, patilhas no volante para controlar a força da travagem regenerativa, entre outras.

“O posicionamento desta versão Move 39 é um testemunho do nosso compromisso com a generalização da mobilidade elétrica. Nos últimos meses, os nossos clientes, muitos deles novos para a marca, têm aderido à nossa oferta eletrificada, que é uma das mais extensas e abrangentes no mercado português, e a nossa resposta surge agora com esta versão, de preço excecionalmente competitivo e ajustada às necessidades essenciais do uso particular”, revela João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal.

A Kia Portugal oferece ainda aos seus clientes de viaturas elétricas o cartão de fornecimento de energia GOElectric, resultado de uma parceria com a Ecochoice, responsável pela marca Charge2Go. A oferta de eletricidade e os preços especiais no abastecimento fazem parte do leque de vantagens deste serviço. Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro usufrui da maior garantia de fábrica do mercado, de 7 anos ou 150 000 km. Esta garantia abrange também a bateria e o motor elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)