KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia estabelece parceria com a Academia TEN, apoiando este projeto educativo

By on 26 Outubro, 2022

A Kia juntou-se à Academia TEN, com o objetivo de apoiar este projeto, através da cedência de duas viaturas que serão utilizadas para as suas atividades, que obrigam a uma deslocação bastante frequente fora da sua sede.

A Kia estabeleceu uma parceria com a academia TEN, apoiando este projeto educativo inovador e em forte expansão através da cedência de duas viaturas Kia. A academia TEN é uma ONGd que, através do método TEN, promove o sucesso escolar, o desenvolvimento e integração social de crianças e jovens de diferentes contextos socioeconómicos, através de uma oferta de: Apoio ao Estudo e Ateliers; Psicologia, Formação e Orientação Vocacional; Programas de Férias Escolares.

Representando para a marca um passo relevante no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social e Corporativa em Portugal, este apoio da Kia vai permitir prosseguir o plano de expansão da academia TEN, cujas atividades implicam deslocações semanais de diversos elementos da equipa para fora da sua sede, no âmbito dos seus projetos de crescimento, que envolvem a replicação do método TEN noutras organizações/ contextos.

Estes projetos estão atualmente a decorrer na Casa Pia de Lisboa e na Escola Técnica Psicossocial de Lisboa, incluindo a intervenção direta com alunos e o trabalho com professores e técnicos destas organizações parceiras para disseminar o método TEN.

Para o Diretor Executivo da academia TEN, Pedro Rocha e Melo, “o apoio da Kia é muito relevante nesta fase de crescimento em que ambicionamos levar o método TEN para outros contextos através de projetos piloto em organizações parceiras, implicando deslocações frequentes da equipa. Estes projetos pretendem capacitar as organizações, através da nossa experiência e know-how, para cumprirem melhor a sua missão e permitem-nos escalar o impacto chegando a mais alunos e contextos.

O Diretor de Marketing da Kia, Miguel Santos, revelou, por seu turno, que “a associação a este projeto com inegável impacto social encaixa na perfeição naquilo em que acreditamos, todos os dias: a capacidade de gerar movimentos inspiradores e a possibilidade de cumprir metas ambiciosas. São desígnios que partilhamos e que agora nos unem com a materialização deste apoio”.

Na academia TEN, todos podem cumprir os seus objetivos

Com o propósito de “inspirar novas gerações para se superarem e alcançarem as suas metas”, no ano letivo 2021-22, a academia TEN trabalhou diretamente com mais de  600 crianças e jovens de diferentes realidades sociais, dos quais cerca de 50% provenientes de contextos desfavorecidos. 

Além de aproximar crianças de diferentes realidades sociais, pretende-se, através de uma intervenção multidisciplinar, promover oportunidades para os que mais precisam e criar condições para que todos acreditem que é possível atingir as suas metas (pessoais, académicas, profissionais), independentemente da sua origem.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)