KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

KIA EV6 conquista o troféu de Elétrico do Ano em Portugal

By on 9 Março, 2022

O novo Kia EV6 destacou-se dos seus rivais, conquistando o troféu de Elétrico do Ano em Portugal. Além do EV6, o Kia Sorento PHEV foi também o modelo escolhido para a categoria de “Grande SUV do Ano”.

A Kia foi uma das marcas em grande destaque na iniciativa Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, conquistando duas importantes categorias.

Os 20 jurados desta iniciativa, que representam diversos meios de comunicação nacionais, ensaiaram quase uma dezena de automóveis elétricos para esta categoria, acabando por escolher o Kia EV6. Além deste, estiveram também presentes opções como o Cupra Born, Dacia Spring, Ford Mustang Mach-E, Hyundai IONIQ 5, Opel Mokka-e, Škoda Enyaq, Toyota Mirai e Volkswagen ID. 4.

Além do “Elétrico do Ano”, a Kia conquistou ainda o troféu do “Grande SUV do Ano, com o seu Kia Sorento PHEV, superando modelos como o Hyundai Santa Fé PHEV ou o Jeep Wrangler também presente na sua versão híbrida plug-in.

Para João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, “esta vitória do EV6 tem para nós um grande significado, desde logo por acontecer na categoria que consideramos como a mais relevante no atual momento da mobilidade, que é a dos automóveis elétricos. A vitória do EV6 constitui para nós um estímulo e confirma o entusiasmo que este modelo despertou desde o primeiro momento junto dos consumidores nacionais”. João Seabra sublinha ainda que “o EV6 é o primeiro de sete VE dedicados que a Kia irá lançar até 2026. Este crossover totalmente elétrico desempenha, por isso, um papel fundamental nos planos da marca para se tornar um líder global de soluções de mobilidade sustentável”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)