KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia EV6 e Carnival distinguidos na última edição dos Good Design Awards

By on 25 Janeiro, 2022

Os Good Design Awards tiveram início nos anos 50 com o objetivo de distinguir produtos e personalidades de destaque nas áreas da “inovação, sustentabilidade, design superior e funcionalidade sem paralelo”. E na sua última edição, os Kia EV6 e Carnival foram distinguidos na categoria “Transportation”.

“A conquista destes dois prémios GOOD DESIGN é o reconhecimento da abordagem que adotámos na conceção do EV6 e do Carnival, constituindo um tributo aos esforços de colaboração da nossa talentosa equipa de design internacional. O último ano foi de viragem para nós, nomeadamente com o lançamento da nossa nova filosofia de design ‘Opposites United’, cujo espírito está já a transformar os nossos modelos, e estamos empenhados em garantir que a Kia mantenha esta atitude de desafio aos limites do design de automóveis”

Karim Habib, Diretor do Kia Design Centre

Kia EV6

E de facto, se pensarmos no EV6, fica bem patente a vontade da Kia em inovar na conceção dos seus modelos mais recentes. O EV6 é o primeiro automóvel da marca concebido de raiz para ser totalmente elétrico. Utiliza a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) e apresenta vantagens como a possibilidade de utilizar carregamentos rápidos quando disponíveis e uma autonomia máxima em torno dos 740 quilómetros, um valor muito apelativo tendo em conta a maioria da oferta do mercado.

Kia Carnival

Já a nova geração do Carnival, que, infelizmente, não se encontra disponível no mercado europeu, apresenta o conceito de monovolume com as linhas dos modelos mais recentes da marca, bastante ousadas e modernas. Conta com um habitáculo bastante espaçoso, em que a lotação com três filas de assentos pode chegar aos sete ou mesmo aos oito lugares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)