KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia já começou produção do novo Sportage

By on 5 Novembro, 2021

O novo Kia Sportage chega ao mercado português no primeiro trimestre de 2022.

As primeiras unidades da quinta geração do Kia Sportage já estão a sair da linha de montagem na fábrica de Zilina, Eslováquia. Pela primeira vez na história do modelo a marca sul-coreana criou uma versão concebida e desenvolvida tenho em conta os gostos do mercado europeu. “O início da produção do Sportage de quinta geração na nossa fábrica da Eslováquia é mais um momento marcante naquele que tem sido um ano excecionalmente movimentado, e bem-sucedido, para nós,” comenta Jason Jeong, Presidente da Kia Europe.

O Kia Sportage vai ter uma gama de motores bastante variada ao ter soluções Diesel e gasolina, híbridas e híbridas plug-in. Começando pelo cada vez mais “esquecido” Diesel, encontramos o quatro cilindros de 1.6 litros (com ou sem tecnologia MHEV). Este pode debitar 115 ou 136 cv mediante a versão escolhida. O motor pode estar acoplado à transmissão manual de seis velocidades ou 7DCT. Passando para a gasolina, os clientes vão encontrar o 1.6 T-GDi com 150 ou 180 cv e, também este, com tecnologia mild hybrid.

A gama é ainda composta pelo 1.6 HEV, uma versão que conjuga o 1.6 T-GDi a um pequeno motor elétrico, solução que garante 230 cv de potência. Por fim, o Kia Sportage híbrido plug-in recorre ao mesmo motor a gasolina acompanhado por um motor elétrico alimentado por uma bateria de 13,8 kWh. Neste caso, a potência combinada chega aos 265 cv. Para já, a Kia ainda não revelou detalhes referentes a performance ou autonomia elétrica de nenhuma das versões. Por fim, o novo Kia Sportage chega ao mercado português no primeiro trimestre de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)