KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
PHEV: Emissões no mundo real muito superiores ao registado nos testes

Kia já iniciou a produção do novo XCeed na remodelada fábrica de Zilina

By on 15 Setembro, 2022

A nova geração do Kia XCeed já está a ser produzida a grande ritmo na Eslováquia e as primeiras unidades devem chegar ao mercado nacional no próximo mês de outubro.

A fábrica da Kia em Zilina, na Eslováquia, é uma unidade de grande importância para este construtor sul coreano, uma vez que é aqui que se constroem modelos como este novo XCeed, mas também o SUV Sportage, e todos na mesma linha de produção.

Para isso aconteça de uma forma mais fluída e com um nível de qualidade mais elevado, a marca fez um investimento considerável nesta unidade industrial, adicionando mais 40 robôs nas zonas da pintura, mas também na área da montagem. Além da melhoria na capacidade de produção, a marca está também focada em obter técnicas de produção mais eficientes e sustentáveis. Neste capítulo, destaca-se o facto de a fábrica de Zilina usar 100% de energias renováveis, mas também os métodos de reutilização da água e do calor da secção de pintura, diminuindo o desperdício e o gasto de energia.

Quanto ao novo Kia XCeed, que deverá chegar a Portugal em outubro, será a primeira vez que este modelo ficará disponível com o nível de equipamento GT Line, com diversas diferenças face às outras versões, mas também com sistemas híbridos plug-in, que lhe permitem uma autonomia máxima em modo totalmente elétrico a rondar os 60 quilómetros em modo urbano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)