Mais de metade dos carros vendidos na Europa foram SUV
Kia foi uma das marcas em grande destaque no “Volante de Ouro” deste ano

Kia lança Sportage Eco-Hybrid com versão abaixo dos 25.000€

By on 20 Setembro, 2019

A marca coreana vai fazer um ataque sério ao mercado empresarial ao oferecer o Sorento com uma versão híbrida a gasóleo abaixo dos 25 mil euros.

A Kia vai deixar de oferecer motores diesel sem hibridização. O Sportage só terá esta opção diesel com o bloco 1.6 CRDi assistido por um motor elétrico com tecnologia 48 V, uma tecnologia que na Kia chama-se MHSG (Mild Hybrid Starter Generator). Na essência é igual a outros sistemas com um gerador elétrico a substituir o alternador convencional. Contas feitas, são menos 15% de emissões e 4% nos consumos. O sistema híbrido da Kia oferece os mesmos níveis de potência com 115 e 136 CV, sendo esta a única oferta diesel da gama Sportage.

A gama do Sportage está disponível com os níveis de equipamento Urban, Tech e GT Line, com o modelo Urban de entrada, com o motor MHSG, a custar apenas 24.990 euros. E não se pense que é uma versão despida de equipamento: ar condicionado automático, câmara de estacionamento traseira, ajuda à descida e à subida em declive, sensor de chuva e luz e jantes de 17 polegadas. Tudo por 24.990 euros!

No que toca às atualizações no estilo, há novos para choques dianteiro e traseiro, novo desenho da grelha dianteira, faróis dianteiros e farolins traseiros redesenhados, mais jantes de 17 e 19 polegadas novas. As versões GT Line recebem acabamentos exteriores exclusivos e os “Ice Cube” integrados nos grupos óticos.

Já no interior há dois novos ecrãs de info entretenimento, sensíveis ao toque, com 7 polegadas e 8 polegadas. O volante também é novo e o painel de instrumentos foi revisto. Os bancos têm acabamento em dois tons (preto e cinza), enquanto que os GT Line recebem estofos em pele preta e pespontos vermelho. O Sportage Eco-Hybrid oferece de série 7 anos de garantia ou 150 mil quilómetros.  

Os preços do Kia Sportage Eco-Hybrid arrancam nos 33.239 euros (24.990 euros para a versão de frota) do Urban e terminam nos 43.306 euros do GT Line. Já as versões a gasolina, com o motor 1.6 T-GDI nas variantes de 132 e 177 CV, com preços entre 31.059 e os 40.588 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)