Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Kia mostra primeiras imagens do novo Sportage

By on 25 Agosto, 2021

A nova geração do Kia Sportage vai ter, pela primeira vez na história, uma versão especificamente concebida para a Europa.

A Kia decidiu revelar os primeiros esboços do novo Sportage. Esta que é a quinta geração do SUV mais popular da marca sul-coreana, tem a particularidade de ser a primeira a ter uma versão especificamente concebida para o mercado europeu. Com apresentação marcada para o próximo dia 1 de setembro, o novo SUV pretende ser referência do segmento ao ter sido construído com especial atenção aos gostos dos europeus.

Tal como poderá ver na galeria em cima, o novo Kia Sportage vai ter um design substancialmente diferente da restante gama ao adotar uma nova linguagem denominada “Opposites United”. Assim, podemos esperar um SUV com um visual de cariz mais desportivo e vanguardista, visto que pretende ser um SUV mais dinâmico e sofisticado ao nível estético do segmento em que está inserido.

Com uma postura musculada e silhueta elegante, o novo Sportage vai marcar por linhas bem definidas com destaque para a reinterpretação da grelha “nariz de tigre”, a adoção do novo logo Kia, e a utilização das luzes diurnas estilo boomerang. Atrás, os farolins apresentam um design esguio. Por fim, o novo Kia Sportage tem lançamento previsto para Portugal no 1º trimestre de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)