KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia Niro é o vencedor absoluto do Women’s World Car of The Year

By on 7 Março, 2023

Depois de ter sido escolhido como o “Best Urban Car” e, por isso, ficado como um dos finalistas, o Kia Niro acabou mesmo por ser o modelo escolhido como o carro do ano no “Women’s World Car of the Year”.

A edição deste ano do “Women’s World Car of the Year” já tinha visto os seus seis finalistas escolhidos, ficando a revelação do vencedor absoluto deste troféu agendada para o Dia Internacional da Mulher. Bem, no nosso fuso horário ainda não estamos em dia oito, mas em alguns países, tal como a Nova Zelândia, onde nasceu este galardão, já. E como se trata de um prémio internacional, o vencedor deste ano já foi anunciado e é a nova geração do Kia Niro.

A escolha deste vencedor resulta de uma triagem de dezenas de modelos já avaliados por 63 jornalistas de meios relacionados com o automóvel, todas elas mulheres, provenientes de 43 países, incluindo Portugal.

Os vencedores da primeira ronda foram os seguintes: Kia Niro (Best Urban Car); Jeep Avenger (Best Family SUV); Citroën C5 X (Best Large Car); Nissan X-Trail (Best Large SUV); Audi RS 3 (Best Performance Car); Ford Ranger (Best 4×4). Mas no final, só pode haver um. E por isso, na edição deste ano do WWCOTY, o vencedor absoluto foi o Kia Niro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)