Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
MG3 apresentado no Salão de Genebra

Kia Niro vai surgir em Genebra renovado e com nova tecnologia

By on 28 Fevereiro, 2019

Para além do protótipo que a marca coreana já anunciou, de um modelo puramente elétrico, a Kia vai revelar a renovação do Niro, adicionando mais conectividade e alterações no exterior e no interior.

As novidades introduzidas no Niro serão válidas para as versões híbrida e híbrida Plug In, bebendo inspiração na versão elétrica e-Niro. Assim, o carro recebe novas luzes diurnas LED, faróis de nevoeiro e luzes LED são oferecidos como opcionais. Novas cores e jantes de renovado desenho, fazem parte das alterações exteriores.

Maiores são as novidades no interior, pois a Kia atualizou o interior com materiais suaves ao toque, novas cores para os revestimentos e a substituição do travão de mão por um travão de mão elétrico. O volante ganhou patilhas para ser possível um controlo manual da caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem.

O ecrã sensível ao toque de 8 polegadas pode, como opcional, passar para 10.25 polegadas e o pequeno ecrã do painel de instrumentos com 4,2 polegadas pode ser substituído por uma unidade com 7 polegadas que alberga, também, todos os instrumentos.

O sistema de conectividade Kia (UVO Connect) foi adicionado á gama Niro, proporcionando conectividade permanente como informação de tráfego em direto, preços de combustível e postos de carregamento, tudo feito através de um cartão SIM. E pela primeira vez, o Niro pode ser equipado com cruise control adaptativo e sistema de manutenção do carro na faixa de rodagem. 

Na mecânica, nada de novo: motor 1.6 litros a gasolina com motor elétrico e bateria de 1,56 kWh no híbrido, de 8,9 kWh para o “plug in”. Depois de ser exibido em Genebra, o renovado Kia Niro estará à venda no verão, sem preços ainda confirmados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)