KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

KIA prepara novos elétricos: EV3, EV4, EV5 e talvez um EV2

By on 12 Outubro, 2023

A Kia está a preparar um conjunto de novos veículos elétricos, que terão preços a começar à volta dos 33.000 euros. O primeiro deles deverá ser o EV5, um crossover compacto, que se pretende ser acessível, tendo em conta a tecnologia que se prevê poder vir a ter. Apesar de falarmos de valores acima dos trinta mil euros, tratam-se de veículos para as massas, com grandes autonomias, com boas performances e muito bem equipados.

Tudo deverá começar com o crossover EV5, o terceiro automóvel totalmente elétrico da marca coreana. O design do EV5 é semelhante ao aspeto robusto e quadrado do EV9, que tem três três filas de bancos, só que numa forma mais compacta e mais virado para famílias jovens. Já foram vistos concepts de um crossover compacto EV3 e de um sedan EV4. O preço do EV3, EV4 e EV5 variará entre 35.000 e 50.000 dólares, cerca de 33, a 47 mil euros, revelou a Kia.

A KIA deixa ainda perceber que poderá estar a pensar num EV2, que ficará abaixo do tamanho do EV3, e que terá possivelmente com um preço alvo ainda mais baixo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)