Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Kia renova gama Optima

By on 28 Fevereiro, 2018

A Kia renovou o Optima a nível mecânico, estético e tecnológico. As versões sedan e carrinha estarão em exibição no Salão de Genebra, que decorre entre 8 e 18 de Março.

Motorizações

Um novo motor diesel 1.6 de 135 cv substitui o bloco 1.7 CRDi de 140 cv. A Kia afirma que o novo sistema motopropulsor é bastante mais ecológico. O motor a gasolina turbocomprimido de 1.6 litros e 180 cv, que faz parte da gama Sportage e Kauai, foi adicionado à linha Optima, estando posicionado entre o blocos 2.0 GDi de 163 cv e o T-GDi de 245 cv do Optima GT. A Potência é transferida através de uma caixa automática de 7 velocidades e dupla embraiagem.

Adicionalmente, um novo selector de modos de condução, que altera a resposta do acelerador e direcção, permite escolher quatro definições: “Eco”, “Comfort”, “Sport” e “Automatic”.

Exterior e interior

As revisões estéticas do novo Optima incluem um novo pára-choques dianteiro, uma grelha “tiger nose” com uma moldura cromada, novos faróis, novos faróis de nevoeiro e farolins LED. A versão sedan também recebe um novo pára-choques traseiro. A nova cor “Runaway Red” e novas jantes em liga leve de 16, 17 e 18 polegadas completam as alterações exteriores.

No interior, encontramos seis luzes ambiente opcionais, um novo volante, molduras cromadas que combinam com a nova grelha dianteira e novas opções de estofamento. O centro do tablier é caracterizado por um ecrã táctil de 7 ou 8 polegadas associado ao mais recente sistema de infoentretenimento da Kia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Possibilidade para carregar telemóveis através de indução e uma câmara de 360 graus de auxílio ao estacionamento também fazem parte das modificações.

Tecnologia

Os sistemas de assistência à condução foram actualizados, além de um assistente de faixa e travagem de emergência automática, o novo Kia Optima conta com um sistema que monitoriza a concentração do condutor.

O novo Optima será lançado no terceiro trimestre de 2018.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)