Kia e-Soul – Ensaio Teste
Além do Niro, a Kia ainda tem mais uma pequena surpresa…

Kia renova Soul e Carens

By on 23 Setembro, 2016

A Kia vai atualizar as gamas Soul e Carens, no primeiro caso introduzindo uma versão desportiva, e no segundo melhorando a lista de equipamento.

O Kia Soul, um dos primeiros crossovers da marca, renova-se com uma versão de alta performance, usando o motor 1.6 T-GDi de 204 cv. Este é o mesmo motor que se encontra no cee’d GT. Com o motor 1.6 turbo, o Soul consegue atingir os 100 km/h em apenas 7,5 segundos. Este motor está disponível em exclusivo com a caixa de dupla embraiagem (DCT) de sete velocidades.

Para se demarcar das versões ‘civis’, o Soul 1.6 T-GDI distingue-se por um para-choques dianteiro mais agressivo, escapes duplos e jantes de 18 polegadas de design exclusivo. No interior, foram adotados novos revestimentos em couro preto e elementos decorativos cor-de-laranja. No chassis, foram instalados novos discos dianteiros de 17 polegadas.

k_5633carens

No Carens, o monovolume é alvo de um pequeno restyling, com novos para-choques com faróis de nevoeiro integrados, e uma nova grelha dianteira. Novos desenhos das jantes, novos revestimentos dos bancos, elementos decorativos em imitação de carbono e uma nova avaliação do touchscreen de oito polegadas fazem parte dos melhoramentos oferecidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)