Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Kia Renova Stinger com mais tecnologia e retoques de imagem

By on 28 Agosto, 2020

A Kia decidiu renovar o Stinger com novos argumentos tecnológicos e ligeiras alterações de imagem. Começando por fora, os faróis e farolins foram redesenhados, os clientes contam agora com novas jantes de 18 e 19 polegadas e, por fim, são apresentados mais dois níveis de equipamento: Dark e Black Package.

No habitáculo é onde acontece a grande maioria das atualizações. Salta à vista a inclusão de um novo ecrã tátil com 8 polegadas de série (10,25 polegadas em opcional) com os cada vez mais comuns sistemas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Para além disso, de destacar o igualmente novo painel de instrumentos de 4,2 polegadas. Contudo, há uma opção que garante um ecrã de sete polegadas 100% digital.

Debaixo do capot o V6 3.3 T-GDi foi revisto e ganha 3 cv para o total de 373 cavalos. Há ainda um novo sistema de escape que garante um som mais intenso em modo Sport. Este bloco é acompanhado por uma transmissão automática de oito velocidades. Apesar de não haver previsões de chegada ao mercado nacional, sabemos que vai ser estreado na Coreia do Sul ainda em 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)