KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia revela o seu novo mini SUV Stonic

By on 7 Junho, 2017

O novo crossover de segmento B da Kia vai chamar-se Stonic e chega já na segunda metade de 2017. Com um design deliberadamente marcante e europeu, este crossover compacto será inspirado na forma e na função dos SUV de maiores dimensões da Kia.

O nome “Stonic” combina as palavras “Speedy” e “Tonic”, numa referência a dois termos utilizados em escalas musicais. “Stonic” sugere, assim, que o novo modelo da Kia é ágil e introduz algo de novo e regenerador no segmento dos SUV compactos.

YB-BCUV-Rear-sketch-Rear-F

A linha de tejadilho fluída ao longo de todo o veículo, a par das barras de tejadilho com desenho original, marcam um perfil desportivo, ao mesmo tempo que as óticas traseiras amplificam um visual jovem e futurístico.

O Stonic combina linhas horizontais vincadas com superfícies suavemente esculpidas, mas vai mais longe: este modelo introduz as dimensões compactas e um baixo centro de gravidade num segmento inteiramente novo.

O habitáculo de design e padrões europeus reflete a aparência exterior, com linhas retas, superfícies suaves e formas geométricas. O interior do Stonic coloca a tecnologia e a ergonomia no centro das suas preocupações, oferecendo soluções eficazes de maximização do espaço para os ocupantes e um monitor HMI (human-machine interface) capaz de reunir o acesso ao smartphone com muitas das funções do veículo.

À venda durante a segunda metade de 2017, o Stonic será o Kia mais personalizável de sempre, quer no interior, quer no exterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)