Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Kia revela primeiras imagens do Niro elétrico

By on 5 Maio, 2018

A Kia acaba de revelar a versão elétrica do Niro, cuja estreia europeia está confirmada para a próxima edição do Salão de Paris, no próximo mês de Outubro. O Niro EV combina a racionalidade da mobilidade elétrica com os valores típicos de um crossover, como são o prazer de condução, o design atrativo e a funcionalidade.

O Kia Niro EV fez a sua estreia mundial esta semana, no 5º Salão Internacional do Veículo Elétrico, em Jeju, na Coreia, onde ficou confirmada a comercialização durante o segundo semestre deste ano, primeiro no mercado local e, de seguida, nas restantes geografias mundiais onde a marca se encontra presente.

Fruto de um trabalho conjunto dos centros de design da Califórnia (EUA) e Namyang (Coreia), o Niro EV incorpora o sentido prático e a atratividade de um SUV compacto, numa carroçaria aerodinâmica com superfícies esculpidas de forma fluida.

Inspirado nos princípios estéticos do Concept Niro EV mostrado no Consumer Electronics Show (CES) 2018, realizado no início do ano em Las Vegas (EUA), o Niro EV destaca-se pela sua grelha dianteira exclusiva, entradas de ar de design futurista e uma assinatura de luz distinta nas luzes DRL em LED. Os designers procuraram uma filosofia “Clean and High-Tech” que distinguisse o Niro EV dos seus “irmãos” da gama, sem desvirtuar o desenho original de crossover dinâmico

O Niro EV é animado por uma motorização elétrica de nova geração, usando tecnologias de produção desenvolvidas especificamente para os EVs da Kia. Equipado com uma bateria de 64 kWh, de polímeros de lítio, o Niro EV encontra-se capacitado para autonomias superiores a 450 km* com uma única carga, ou mais de 300 km* com uma bateria (opcional) de 39,2 kWh.

O Niro EV vem demonstrar os passos consistentes que a Kia tem vindo a dar nos últimos anos na implementação da sua estratégia de oferecer mobilidade sustentável sem comprometer o conforto e o prazer de condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)