Elétricos em segunda mão cada vez mais procurados
Novo Dacia Duster: Mais espaço, mais conforto

Kia revela traseira do Proceed

By on 29 Agosto, 2018

A terceira variante de carroçaria do excelente Kia Ceed, vai ser revelada no Salão de Paris, já nos próximos dias e a marca sul coreana começa a revelar detalhes do novo modelo que será, dizem, diferente do que se poderia imaginar.

Ainda não se sabe qual o nome do modelo – Proceed é o nome do protótipo que faz a antevisão do carro e que aparece na imagem – mas ficamos já a saber como será a traseira, muito semelhante a outras realizações da Kia.

Já todos sabem que será uma espécie de “shooting brake” com o tejadilho descendente que culmina numa traseira poderosa. Como começa a ser moda, existe uma barra de luzes LED a unir os dois farolins traseiros.

O novo modelo estará à venda no final deste ano e promete ser competitivo em termos de andamento, espaço e armazenamento, sendo que no exterior apareceram elementos mais desportivos e jantes de generosas dimensões (18 polegadas).

Tal como sucedeu com o Ceed, esta versão está pensada para ser mais envolvente na condução, mais eficaz á imagem do que sucede com o Stinger. Por isso as suspensões MacPherson na frente e de rodas independentes multibraços atrás, foram revistas.

A gama de motores é a mesma do Ceed e do Hyundai i30, ou seja, blocos 1.0 T-GDI (120 CV) e 1.4 T-GDI (versões de 100 e 140 CV) e um único propulsor diesel, o 1.6 CRDi (com 115 e 135 CV). A tração é feita ás rodas dianteiras e pode ser equipado com caixa manual de seis velocidades ou automática dupla embraiagem com sete relações. Mais tarde chegará a versão híbrida com tecnologia de 48 volts.

Por dentro será igual ao Ceed, contando com toda a tecnologia e desenvolvimentos feitos para aquele modelo, incluindo os ecrãs de generosas dimensões e um sistema de info entretenimento completo.

Como já se sabia, o Ceed não terá versão de três portas ou coupé e será este Proceed o topo da gama e poderá receber uma versão GT. A gama ficará completa com a chegada do crossover, fechando uma gama muito completa e equilibrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)