KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia Seltos revelado para todo o mundo exceto a Europa

By on 21 Junho, 2019

Já tínhamos mostrado fotos do novo SUV da marca coreana e o modelo acaba de ser revelado, mas o Seltos não desembarcará no Velho Continente.

Pelo menos não há previsão do modelo ser vendido entre nós, tendo sido lançado na Coreia do Sul e na Índia, onde vai encontrar o Renault Triber, um SUV compacto de 7 lugares que também não será vendido na Europa.

O Seltos tem tudo para ser vendido em todo o lado e para os países europeus precisava apenas de adaptar as motorizações. Porém, a Kia tem na Europa o Stonic e está a caminho o XCeed, pelo que o Seltos não tem espaço para sobreviver.

Assim, o novo modelo da Kia ficará confinado ao outro lado do Mundo, sendo, segundo a Kia, destinado a “jovens compradores, apaixonados pela tecnologia.” Por isso, faróis LED, jantes de 16 a 18 polegadas, desenho arrojado e com uma frente longa, motores a gasolina e diesel (2.0 litros com 149 CV e 1.6 litros turbo com 177 CV e um diesel 1,6 litros com 136 CV) e caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades que pode ser opção á unidade manual de seis relações. 

No interior, um ecrã de 10,5 polegadas mostra um completo sistema de info entretenimento, estando disponível um sistema de som Bose com oito altifalantes. O sistema é compatível com o Android Auto e Apple Car Play, tem informações em tempo real, pontos de interesse e as condições meteorológicas. O sistema permite a localização do veículo e de lançar avisos de segurança e emergência sem intervenção dos ocupantes. Digam lá que não parece um carro pronto para vender na Europa?!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)