KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia Soul disponibilizará apenas versão eléctrica na Europa

By on 15 Junho, 2018

O Kia Soul equipado com motorizações de combustão interna vai deixar de ser comercializado na Europa, apenas a versão eléctrica estará disponível.

Segundo informação publicada pelo site Insideevs, a Kia já interrompeu a produção do Soul convencional destinado ao mercado europeu. Potenciais clientes que procuram motorizações de combustão interna ficarão limitados ao stock existente. Em 2017, as vendas do Soul atingiram as 12.100 unidades, das quais 5.400 (cerca de 45%) corresponderam à versão eléctrica, o que levou a Kia a desconsiderar os combustíveis fósseis em favor do pack de baterias, uma decisão “inteligente”, de acordo com a marca coreana.

No ano passado foram vendidas quase 3.000 unidades do Kia Soul eléctrico na Alemanha, o maior mercado europeu para o modelo. Nos primeiros meses de 2018, o construtor já vendeu cerca de 1.900 veículos eléctricos no mercado alemão.

Em Portugal, o Kia Soul EV (eléctrico) está disponível a partir de 30.890 euros. Para quem não estiver interessado em sistemas de propulsão eléctrica, resta a opção 1.6 CRDi 136cv TX com um preço de entrada de 22.660 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)