KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia quer ganhar quota de mercado com o Stonic

By on 16 Outubro, 2017

Kia Stonic

A Kia quer aumentar a sua quota de mercado na Europa com o Stonic. Tem como objectivo conquistar consumidores que se mantêm fiéis às tradicionais marcas alemãs, francesas e italianas.

O Kia Stonic está inserido no segmento dos SUVs/crossovers subcompactos, um nicho de mercado recente (2010), mas que actualmente é o segmento europeu que mais cresce, representando 7% do mercado total. Perspectiva-se que serão vendidas cerca de 1 milhão de unidades nos próximos 3 anos.

“É o segmento no qual se verifica a menor lealdade à marca, sendo recente, não há tradição e os consumidores estão mais abertos à mudança,” afirmou Ivan Batard, gestor de produto da Kia para a Europa. “Encaramos esta situação como uma grande oportunidade.”

Quando um consumidor pretende adquirir um SUV subcompacto, a variável design é a que mais influencia o processo de tomada de decisão. A Kia considera que o Stonic destaca-se entre os seus rivais com uma carroçaria “musculada” e um interior desportivo. É o modelo da Kia que permite o maior grau de personalização de sempre, oferece 9 possíveis cores para a carroçaria e 5 para o tejadilho.

Apesar de ser considerado um SUV, o Kia Stonic não estará equipado com tracção integral. De acordo com a Kia, apenas 10% dos consumidores do segmento optam por versões de tracção às 4 rodas. “Não é necessária”, afirmou Batard. Estarão disponíveis motorizações diesel e gasolina. Não serão comercializadas versões híbridas e eléctricas, o Niro PHEV e o eléctrico Soul EV preenchem essas opções.

Vídeo: Promotional Film | The new Kia Stonic | Kia

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)