KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Kia Stonic GT Line chega a Portugal por menos de 20 mil euros

By on 4 Março, 2021

O best-seller da Kia em Portugal, o Stonic, recebe uma nova variante para o mercado português. De facto, o Kia Stonic GT Line chega com preços a começar nos 19 950€, graças a uma campanha de lançamento de 5000€. Tal como o nome indica, esta é variante destaca-se por um design mais desportivo. Assim, recebe um para-choques dianteiro redesenhado, entradas de ar distintas, grelha “nariz de tigre” com um design próprio, espelhos retrovisores em preto e faróis 100% LED de série. Atrás, diferencia-se graças a uma saída de escape dupla, difusor e, claro, o emblema GT Line.

No interior, adota um revestimento com efeito de fibra de carbono no tablier, enquanto os bancos foram desenvolvimento com tecido preto e pele sintética. O novo volante em forma de D em couro recebe o logo GT Line. Isto é acompanhado por um ecrã central melhorado com oito polegadas que garante a conectividade ao smartphone através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Debaixo do capot encontramos uma novidade. O Kia Stonic GT Line introduz o novo motor 1.0 T-GDi ISG MHEV, de 120 cv, que pode ser equipado com caixa manual inteligente de 6 velocidades “clutch by wire”, ou a 7DCT, automática de dupla embraiagem com 7 relações. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)