KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia Stonic supera expetativas em Portugal

By on 6 Dezembro, 2017

O novo Kia Stonic, crossover com o qual a marca entra no segmento B-SUV, está a superar todas as expetativas de vendas em Portugal, tendo atingido o marco das 300 unidades com menos de dois meses de comercialização.

Este é um resultado histórico para a Kia em Portugal, refletindo a euforia europeia em torno deste novo segmento de mercado dos “SUV compactos”. Disponibilizado no final de Outubro no nosso país, o Stonic conta já com um total de três centenas de unidades comercializadas, incluindo as encomendas já sinalizadas na extensa rede nacional de concessionários. Seguindo igualmente as tendências mais recentes dos mercados internacionais, as versões a gasolina, nomeadamente o novo 1.0 T-GDI de 120 cv, são aquelas que estão a registar a maior procura.

Uma das maiores apostas da marca a nível nacional e internacional em 2017, o Stonic representa a entrada da Kia num dos segmentos que mais cresce em toda a Europa e cujas estimativas apontam para que se torne brevemente um dos mais significativos de todo o continente.

Os resultados do Stonic em toda a Europa encontram-se em linha com o sucesso registado em Portugal, com o crossover da Kia a registar perto de 2400 unidades vendidas apenas no mês de lançamento (UE-27), o que o coloca à frente de vários concorrentes consolidados no mercado. De acordo com dados da Consultora Jato Dynamics, ainda relativos ao espaço da União Europeia, o segmento dos B-SUV terá crescido 26% em Outubro, para 130 000 unidades, por comparação com o mês homólogo de 2016.

O Kia Stonic está presente em Portugal com um total de oito versões, repartidas por três motorizações e quatro níveis de equipamento. Com preços entre 13 400 e 23 000 euros, o Stonic assume-se como um modelo de conquista para a marca e é o modelo da Kia mais personalizável de sempre.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)