Honda NSX de Ayrton Senna à venda
Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês

Kia tem 33 mil “potenciais clientes” para o EV6, mais de 7 mil já fizeram reserva

By on 4 Maio, 2021

Apresentado em março, o Kia EV6 é o primeiro 100% elétrico da nova geração da marca sul-coreana. Para além de estrear a nomenclatura, EV, é também o porta-estandarte de uma nova filosofia de design. Destaque ainda para a utilização da plataforma E-GMP, a mesma utilizada no “primo” Hyundai Ioniq 5. Com estes argumentos, e a importância do modelo para o futuro da marca, a Kia decidiu revelar como está a correr a adesão do público ao novo modelo. Segundo a marca, já obtiveram 7300 reservas e mais de 33 mil “potenciais clientes” só na Europa, números 300% superiores ao plano de negócio europeu para o EV6 em 2021.

“É extremamente encorajador, principalmente quando a Kia olha para o futuro da mobilidade elétrica com o novo EV6, com base na nova plataforma dedicada a elétricos (E-GMP)”, afirmou Jason Jeong, presidente da Kia Europe. “O elevado número de clientes que já se inscreveram para o EV6 demonstra uma forte procura e nós estamos confiantes de que o lançamento do EV6 também vai ter muito sucesso”, acrescentou.

De recordar que, em Portugal, o Kia EV6 vai ser comercializado em três versões. A variante de acesso, Concept, recebe um motor elétrico que debita 170 cv e 350 Nm de binário, solução esta que é alimentada pela bateria de 58 kWh que permite percorrer até 400 km com um único carregamento. Passando para o GT-Line, mantém apenas um motor elétrico, mas sobe a potência para os 229 cv, enquanto a bateria passa a ter 77,4 kWh de capacidade. Neste caso a autonomia chega aos 510 km, a mais elevada do modelo. O topo de gama GT recorre a dois motores elétricos, um por eixo, que debitam uma potência combinada de 585 cv. Neste caso a bateria de 77,4 kWh permite 400 km com um único carregamento. O preço arranca nos 43 950€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)