Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Kia: terceira versão Ceed chega em Outubro em formato shooting brake

By on 16 Abril, 2018

Considerado um dos mais bonitos protótipos dos últimos anos, o Proceed, revelado no Salão de Frankfurt de 2017, está cada vez mais próximo de se tornar num modelo de produção em série. Depois da apresentação do novo Kia Ceed hatchback e carrinha em Março, no Salão de Genebra, uma terceira carroçaria do compacto sul-coreano é esperada para o Salão de Paris, que decorrerá em Outubro.

O anúncio foi feito por David Labrosse, director de planeamento de produto da Kia. Em declarações ao site holandês Auto Week, Labrosse afirmou que uma terceira versão está a caminho e deverá ser apresentada ao vivo no próximo Salão de Paris.

Michael Cole, ex-director da Kia Europa, quando questionado sobre a possibilidade do terceiro Ceed exibir um design semelhante ao do Hyundai i30 Fastback, respondeu que a nova versão não seguirá o mesmo caminho, será um modelo desportivo e prático. A sua resposta foi interpretada como confirmação de que o protótipo Proceed shooting brake será o sucessor do coupé de 3 portas Pro Cee’d, disponível durante as duas primeiras gerações Ceed.

Numa fase mais avançada, o Ceed hatchback incluirá uma versão desportiva, provavelmente exibirá a insígnia ‘GT’. Uma versão crossover também está na calha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)