Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Kia XCeed: mais fotos do novo crossover da casa coreana

By on 5 Junho, 2019

Já lhe revelámos a primeira foto do novo Kia XCeed que será revelado no próximo dia 26 de junho. Aqui fica aquilo que já lhe contamos e mais um par de fotos.

Posicionado pela Kia como alternativa desportiva aos SUV tradicionais de maiores dimensões, o XCeed quer ser disruptivo como o Proceed, revelando-se um carro com linhas próximas de um coupé, desenhadas pelo homem que fez os últimos modelos da Kia, Gregory Guillaume.

Um exercício de estilo muito interessante que combina uma generosa distância ao solo com uma linha de cintura baixa, um tejadilho arredondado e uma superfície vidrada estreita. Cavas das rodas musculadas com rodas grandes e faróis e farolins a rasgarem a lateral, forma um conjunto do mais belo efeito.

O interior ainda não é conhecido, mas acredita-se que será semelhante ao dos restantes Ceed. A Kia refere no comunicado de apresentação do modelo que o XCeed irá oferecer espaço interior e capacidade da bagageira comparáveis aos líderes do mercado de SUV no Velho Continente.

A gama de motores será a mesma utilizada pela já grande gama Ceed (5 portass, carrinha, Proceed e agora o XCeed) e a organização em termos de níveis de equipamento também.

Emilio Herrera, COO da Kia Motors Europe, sustentou que “o estilo desportivo e o comportamento do novo CUV XCeed, fazem dele um produto mais desejável do que muitos SUV mais altos e mais largos. Mas ele consegue oferecer tudo isto sem comprometer a versatilidade, graças a um projeto inteligente.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)