Alfa Romeo celebra Dia do 33 Stradale: Um Tributo à Excelência Automóvel
Alfa Romeo: 30% de crescimento global, 87% no em Portugal

Kimi Raikkonen conduz e aprova o novo Alfa Romeo Giulia GTAm

By on 23 Junho, 2021

A Alfa Romeo decidiu pedir “ajuda” a Kimi Raikkonen para testar a versão final do Alfa Romeo Giulia GTAm antes do mesmo ser entregue aos clientes. O piloto finlandês da equipa da marca italiana em Fórmula 1 mostrou-se impressionado com o resultado final ao afirmar que é um carro para o dia-a-dia, mas que ao mesmo tempo é capaz de garantir uma condução divertida num circuito.

De recordar que, tanto o GTA como o GTAm, estão equipados com o mesmo motor V6 de 2.9 litros biturbo da versão Quadrifoglio, mas com melhoras que impulsionam os números de 510 para 540 cv. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão automática de oito velocidades e tem potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Destaque ainda para o novo escape em titânio, criado pela Akrapovic, instalado ao centro do para-choques traseiro.

Em Portugal, estes dois superdesportivos têm um preço de 215 000 € (GTA) e 221 000 € (GTAm), ou seja, mais 100 mil euros do que o Giulia Quadrifoglio. Contudo, percebe-se este aumento substancial de preço, principalmente quando nos lembramos que a edição é limitada a 500 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)