CCGT GT1: O Koenigsegg que quase foi a Le Mans
Koenigsegg Gemera: A louca proposta que irá ter versão V8

Koenigsegg mostra fábrica futurista onde será produzido o Gemera

By on 7 Fevereiro, 2022

A marca de automóveis de Christian von Koenigsegg acaba de apresentar os seus ambiciosos planos para os próximos tempos, sendo que estes incluem a construção de uma nova fábrica de alta tecnologia, na qual a marca vai produzir o seu novo Gemera.

A Koenigsegg anunciou no final da semana passada os seus novos planos de expansão, que incluem a construção de uma nova fábrica, onde será instalada a linha de produção do novo Gemera, mas também novos espaços destinados a clientes e eventos, escritórios, um showroom e até alguns espaços comerciais mais destinados aos artigos de lifestyle.

A área de construção vai rondar os 30 mil metros quadrados, que se juntam aos 11 mil metros quadrados do espaço da marca em Ängelholm. Ou seja, para esta área, estão ainda previstos novos espaços de armazenamento e pré-produção, um centro de experiências para clientes e entusiastas da marca e até, eventualmente, uma nova pista de testes.

A nova fábrica da marca estará ligada aos escritórios já existentes, transformados a partir de quatro antigos hangares da Força Aérea, por onde costumavam andar os F10 do Ghost Squadron. Lembra-se daquele fantasma que costuma estar presente em todos os modelos da Koenigsegg? É justamente esse o símbolo do Ghost Squadron, ou Esquadrão Fantasma, que Christian von Koenigsegg pretende continuar a homenagear da melhor forma.

Além dos espaços já mencionados, haverá ainda novos escritórios e espaços destinados especificamente aos trabalhadores, com novas áreas de desenvolvimento e engenharia, design, investigação e desenvolvimento, mas também espaços verdes, ginásios e espaços para reuniões ao ar livre nos meses de maior calor.

Para ajudar a desenvolver estes planos de futuro, a Koenigsegg pretende contratar mais 100 engenheiros e 150 funcionários para as linhas de produção, elevando o número de funcionários para os 800 até ao final de 2023.

“Olhando para trás e ver onde começámos há 27 anos, é incrível pensar na viagem em que estivemos. A nossa expansão é uma marca da nossa relevância passada e futura, onde estamos orientados para o fornecimento de tecnologia de mobilidade de ponta e dos nossos veículos de última geração produzidos artesanalmente”.

Christian von Koenigsegg – CEO e Fundador da Koenigsegg

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)