La Première, a edição limitada do DS 7 Crossback

By on 2 Março, 2017

A DS revelou as primeiras imagens do seu novo SUV 7 Crossback. Porém, para aliciar ainda mais os desejos de todos os interessados, revelou também o lançamento, em ante-estreia, de uma edição limitada, denominada La Première, que pode ser reservada online a partir de 7 de março.

O seu visual nos tons Cinza Artense, Branco Nacré ou Preto Perla Nera contrasta com os bancos exclusivos, integralmente revestidos a couro Nappa na cor Art Rubis, a confeção do tipo bracelet é realçada com costuras em ponto de pérola, couro Nappa com efeito patiné, e um relógio B.R.M que se adapta às cores do universo interior, ao tablier e aos tapetes exclusivos, contando com a assinatura desta edição limitada.

O exterior tem a tonalidade exclusiva Art Rubis, e pequenos apontamentos que realçar o monograma DS aposto na frente do modelo, nos logotipos nos flancos, bem como nas jantes de liga leve de 20 polegadas PARIS, de design esculpido.

Motorizações e Tecnologia presentes

O DS 7 Crossback La Première está disponível apenas com duas motorizações: os blocos BlueHDi 180 S&S e THP 225 S&S, acoplados à caixa de velocidades automática de nova geração, com 8 relações (EAT8). Em termos de tecnologia tem: DS Connected Pilot; DS Night Vision; e DS Active Scan Suspension.

DS Connected Pilot: Regula a velocidade em relação ao veículo da frente, posicionando o DS 7 Crossback na estrada, de acordo com as escolhas e os hábitos do condutor, atuando sobre a direção. Utilizável até aos 180 km/h (de acordo com a legislação dos diferentes países), o sistema pilota a velocidade e a trajetória em lugar do condutor, mostrando-se muito útil, por exemplo, nos engarrafamentos ou em autoestrada, garantindo maior segurança e serenidade ao volante.

DS Night Vision: O sistema garante a legibilidade da estrada durante a noite. A sua câmera de infravermelhos, colocada na grelha dianteira, deteta peões e animais no percurso até uma distância de 100 metros. O condutor visualiza o ambiente em infra-vemelhos no cluster digital (no eixo condutor), surgindo os vários perigos emoldurados a amarelo e depois a vermelho, de acordo com o nível crítico. Uma vez alertado, o condutor pode reagir em conformidade. Normalmente reservada a veículos de segmentos superiores, esta equipa, pela primeira vez, um modelo deste segmento.

A partir da altura em que deteta uma anomalia num destes fatores – movimentos não lineares e erráticos ou o constante piscar dos olhos, sinais de cansaço de um condutor – é automaticamente acionado um sinal sonoro e apresentado um alerta no ecrã central. Tal é possível de dia e de noite.

DS Active Scan Suspension: é um sistema ativado por câmara que deteta as imperfeições da estrada à frente da viatura, até cinco metros, pilotando continua e independentemente o trabalho dos quatro amortecedores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)