Mercado automóvel da Rússia caiu para 25% do que era…
Lada Niva elétrico? Já é possível e por menos de 3000 euros

Lada olha para o futuro

By on 30 Agosto, 2016

A Lada já está à venda em poucos países europeus e com uma distribuição limitada fora da Rússia, mas a marca de Togliattigrad, que sobrevive produzindo carros da Renault sob licença para mercados emergentes, pretende voltar a tornar-se uma marca relevante a nível internacional.

Recentemente, no Salão de Moscovo, a Lada apresentou concept cars quase prontos para entrar em produção, incluindo o XRay Cross Concept (uma versão mais civilizada do crossover XRay), o XCode Concept (possível substituto para o eterno Niva), e versões Sport, Cross e SW Cross da berlina Vesta, que atualmente é usada pela marca russa no WTCC.

A marca ainda constrói os seus próprios motores baseados nos blocos do Samara, Niva e Priora, agora com injeção multiponto e cabeça de 16 válvulas, propondo versões do motor 1.6 e 1.8 com 106 e 122 cv, bem como um motor Renault/Nissan de 1,6 litros e 110 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)