Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Lamborghini acaba de revelar o novo Huracan Evo

By on 7 Janeiro, 2019

O AUTOMAIS tinha-lhe mostrado esta manhã a primeira foto oficial do carro, eis que a Lamborghini acaba de revelar as fotos e os dados oficiais do Huracan Evo.

O rival do Ferarri 488 passa a chamar-se Huracan Evo, recebeu algumas alterações do estilo, nomeadamente no que toca à definição aerodinâmica, com o para choques a exibir entradas de ar maiores e um “splitter”. Atrás, as saídas de escape estão posicionadas onde surgiram no Huracan Performante, a última evolução do anterior Huracan. As entradas de ar laterais têm, agora, uma barra horizontal e a parte inferior do carro foi revista.

O Huracan Evo terá o mesmo motor do Huracan Performante, ou seja, o V10 com 5.2 litros terá 640 CV e 600 Nm de binário. Isso vai permitir-lhe uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos e 0-200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima continua igual nos 320 km/h.

Para o chassis, a Lamborghini decidiu introduzir um sistema de controlo, denominado “Lamborghini DInamica Veicolo Integrata” (LDVI) que tem como missão controlar todos os aspetos da dinâmica do veículo. Através de sensores, o sistema monitoriza a aceleração, rolamento da carroçaria e o ângulo de deriva, sendo capaz de antecipar o comportamento do condutor, tendo a suspensão amortecedores adaptativos.

O sistema de quatro rodas motrizes tem vectorização de binário e a Lamborghini alterou a direção dinâmica para oferecer melhor resposta nas curvas que exijam menores ângulos de virage,.

Há novidades, também, no interior com a chegada de um novo ecrã de 8.4 polegadas sensível ao toque e capacitivo, onde estão todos os controlos e ainda o Apple CarPlay e o Android Auto.  A fibra de carbono faz a sua aparição no habitáculo, existindo uma nova câmara de telemetria com um disco rígido de elevada capacidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)