Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini apresenta resultados recorde no primeiro trimestre do ano

By on 20 Abril, 2022

A Lamborghini começou o ano da melhor forma, batendo um recorde vendas logo no primeiro trimestre, com mais de 2500 automóveis entregues aos seus proprietários.

Na avaliação dos resultados de vendas do primeiro trimestre do ano, a Lamborghini revelou estar num excelente ritmo, ao somar 2.539 veículos em todo o mundo. Este valor representa uma subida de 5% face ao ano passado e de 31% em relação a 2020.

Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “Começamos solidamente um ano que trará novos desafios a uma escala global. Apesar da incerteza provocada por uma situação geopolítica que não só é profundamente perturbadora, como torna difícil realizar previsões de qualquer espécie, podemos contar, neste momento, com um excecional poder de atração a nível mundial. Todos os meses, as encomendas que recebemos superam a nossa produção: atualmente, são suficientes para cobrir confortavelmente mais de 12 meses de produção. Além do mais, estamos a preparar-nos para uma nova etapa na história da Lamborghini em pouco menos de um ano, à medida que avançamos rumo à eletrificação, com a chegada do novo modelo V12 híbrido em 2023”.

A grande maioria das vendas são relativas ao SUV da marca, o Urus e a principal região em termos de percentagem é a EMEA (Europa, Médio Oriente e África), com 40%, seguida da América, com 32% e da Ásia-Pacífico, com 28%. Em todos os mercados em que a marca é comercializada foi registada uma subida no número de vendas, exceto na Rússia, onde a Lamborghini suspendeu as suas atividades comerciais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)