Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…
Polícia do Dubai conta com um novo elemento: um Lamborghini Urus Performante

Lamborghini apresenta Super SUV: edição limitada do Urus Performante ‘Essenza SCV12’

By on 17 Maio, 2023

A Lamborghini revelou o Urus Performante “Essenza SCV12”, uma edição limitada criada pelo departamento Ad Personam e reservada apenas aos proprietários do hipercarro de corrida.

Apenas 40 unidades deste Super SUV serão produzidas, com uma atenção ao detalhe e à personalização assegurada pelo departamento Ad Personam da Lamborghini. Assim, cada cliente do Lamborghini Urus Performante Special Edition, dedicado ao Essenza SCV12, pode configurar de forma única o seu próprio exemplar, com um design exclusivo e detalhes inspirados nas corridas.

A edição limitada do Urus Performante vem equipada com um motor V8 twin-turbo com 666 CV de potência e 850 Nm de binário máximo, apesar de ter no nome ‘V12’. O Performante acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 306 km/h, que permitiu estabelecer um recorde na categoria de SUV de produção em Pikes Peak, cruzando a meta a uma altitude de 4.302 metros com um tempo de 10:32.064s, superando o tempo anterior em mais de 17 segundos.

No exterior, a Lamborghini utilizou elementos em fibra de carbono expostos com acabamento brilhante ou mate e não só o capot do motor e o tejadilho são em fibra de carbono, mas também as capas dos balancins, os espelhos retrovisores e a moldura em fibra de carbono com o logótipo Lamborghini entre os faróis de luz traseiros. Cada exemplar está equipado com jantes pretas de 23″ com acabamento brilhante e pinças pretas, embora os clientes possam escolher o tipo e as cores das jantes e das pinças de entre as disponíveis pela marca.

No interior, o habitáculo apresenta estofos exclusivos em Nero Cosmus Alcântara (preto) com detalhes em pele, decorações em fibra de carbono com opção de acabamento brilhante ou mate, elementos em alumínio anodizado preto e um Dark Package, exceto os puxadores das portas, que serão em vermelho. Foram ainda incluídas duas placas comemorativas em fibra de carbono no habitáculo, uma com o logótipo do 60º Aniversário da Lamborghini e outra com o número do veículo ou o nome do cliente.

O hipercarro Essenza SCV12 foi apresentado em 2020 e foi concebido pela divisão Squadra Corse para utilização exclusiva em pista. Está equipado com o motor V12 de aspiração natural utilizado no Aventador, pode atingir mais de 830 CV e a relação peso/potência é de 1,66 kg/CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)