S, de classe italiana

Lamborghini Aventador S com mais de 700 cv de potência

By on 21 Dezembro, 2016

A Lamborghini vai lançar uma evolução do Aventador, aproveitando as lições aprendidas com a série especial SV, com uma versão mais potente do motor V12. Assim, o Lamborghini Aventador S vê a potência subir dos 700 para os 740 cv.

Para lidar com a potência extra, a marca italiana modificou pormenores na carroçaria do Aventador, melhorando a eficácia aerodinâmica. Em particular, a secção dianteira ganha um novo difusor de ar, enquanto as entradas de ar são modificados para melhorar toda a refrigeração do carro. São também instalados dois novos dutos para redirecionar ar para longe dos pneus. Na traseira, a Lamborghini montou um difusor novo, com várias aletas que ajudam a gerar carga aerodinâmica. Existem também três ponteiras de escape, enquanto a asa traseira ajusta-se automaticamente conforme a velocidade do carro.

O motor V12 de 7 litros gerava 700 cv, mas várias modificações que tinham sido aplicadas na versão SV veem a potência subir para 740 cv. Com a utilização de quatro rodas direcionais, em adição às quatro rodas motrizes, e um peso reduzido para 1575 kg, o apoio em curva é melhorado, enquanto o carro consegue atingir os 100 km/h em 2,9 segundos. O controlo de tração tem quatro modos de utilização, Strada (normal), Sport, Corsa (para pista) e Ego (definido pelo condutor).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)