Puma “Jenifer” de 500€ enfrentou Nurburgring com Misha Charoudin (vídeo)
V12 da Lamborghini mantém-se como um dos grandes trunfos da marca

Lamborghini Aventador SVJ é o novo rei de Nürburgring

By on 26 Julho, 2018

Depois de uma série de vídeos teaser, a Lamborghini confirmou hoje que o novo Aventador SuperVeloce Jota (SVJ) tornou-se, oficialmente, no automóvel de produção mais rápido de sempre a completar uma volta do anel norte do circuito de Nürburgring.

Com uma marca de 6 minutos e 44,97 segundos, o Aventador SVJ foi 2,27 segundos mais rápido que o Porsche 911 GT2 RS de 700 cv, recordista destronado. O modelo também bateu o tempo estabelecido pelo Aventador SV em praticamente 15 segundos.

A marca italiana lançará muito em breve um vídeo a destacar, na íntegra, o feito histórico. De acordo com informação publicada na imprensa especializada, o Aventador SVJ, equipado com um monstruoso V12 de 6.5 litros, debita 769 cv de potência, mais 20 cv que o Aventador SV. No entanto, alguns rumores sugerem uma potência de cerca de 800 cv.

O Aventador SVJ será apresentado em Agosto, durante o evento californiano “Monterey Car Week”.

De acordo com vídeos teaser previamente publicados, o Aventador SVJ está no topo da hierarquia dos superdesportivos em termos de relação peso-potência, manobrabilidade e eficiência aerodinâmica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)