Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10
Lamborghini revela o Revuelto Ad Personam exclusivo, com um V12 PHEV

Lamborghini com V12 atmosférico? Poderá sobreviver, mas apenas para pista

By on 27 Julho, 2021

A Lamborghini não descarta a utilização de V12 atmosférico no futuro, mas apenas em edições especiais exclusivas para pista.

As marcas de automóvel que nos têm dado, ao longo da história, alguns dos melhores motores a combustão de sempre, estão a começar a ficar “apertadas” pela eletrificação. Em grande parte dos casos vamos assistir ao desaparecimento dessas soluções, contudo, a Lamborghini parece ter encontrado uma possibilidade de manter o seu V12 atmosférico. Recentemente, a marca de Sant’Agata Bolognese apresentou o Ultimae, aquele que será o último carro homologado para estrada com esse motor, antes da entrada no mundo híbrido e elétrico.

Contudo, a Lamborghini não descarta, para já, a utilização do V12 atmosférico em edições especiais apenas para pista, visto que esse tipo de veículo não precisa de cumprir as regulações de emissões. Quando questionado pela Autocar sobre planos para versões não eletrificadas, Stephan Winkelmann, CEO da marca italiana, não pôs de parte essa possibilidade: “Vamos ver o que acontece”.

Fonte: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)