Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Lamborghini conquista recorde de vendas nos primeiros nove meses do ano

By on 21 Outubro, 2021

Entre janeiro e setembro de 2021 a Lamborghini entregou 6902 unidades a clientes, mais 23% face a igual período em 2020.

A Lamborghini anunciou os seus números para os primeiros nove meses de 2021. Entre janeiro e setembro, a marca italiana atingiu um novo recorde de vendas ao entregar um total de 6902 unidades, mais 23% do que no período homólogo em 2020. Para além disso, a Lamborghini refere que o ritmo de encomendas continua forte com “uma sólida procura em toda a gama de produto”. “A marca Lamborghini encontra-se numa posição sólida, com uma gama de modelos completa e muito apelativa, composta pelos V10, V12 e pelo Super SUV Urus”, refere Stephan Winkelmann, CEO da marca italiana.

Não é segredo nenhum que o Lamborgini Urus tem sido a principal estrela no que diz respeito a vendas. Do número em cima referido, 4085 unidades são do SUV, enquanto o Huracán atingiu as 2136 unidades entregues a novos clientes e o Aventador 681 unidades. “Entretanto, continuamos a homenagear o motor de combustão atmosférico da Lamborghini: tiveram início no verão as entregas do Huracán STO inspirado na competição, enquanto duas edições limitadas do V12, o “último” Aventador Ultimae e o Countach LPI 800-4, apresentados este verão, já estão esgotadas, com um prazo de entrega de 12 meses, líder na nossa gama de produtos”, acrescentou Winkelmann.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)