Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Lamborghini Countach 5000 S de Mário Andretti está à venda

By on 17 Julho, 2019

A lenda italo-americana continua a ser um enorme piloto, um muito bem sucedido homem de negócios e ainda por cima tem excelente gosto por automóveis. Mário Andretti colocou à venda o seu Lamborghini Countach 5000S.

Campeão do Mundo de Fórmula 1, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, vencedor nas 24 Horas de Le Mans, Mario Andretti é uma lenda que tem uma enorme paixão pelo automóvel, particularmente pelos modelos da sua terra natal, Itália. 

A sua paixão pela Ferrari e pela Lamborghini é conhecida e não espanta que a Motor Car Gallery esteja a organizar a venda de um raro Countach 5000S propriedade do piloto italo-americano.

O carro de Mario Andretti tem um motor de 5.0 litros V12 atmosférico com quatro carburadores duplos e uma potência de 371 CV. Foram produzidos, apenas, 321 exemplares desta versão e a unidade á venda, tem a assinatura de Andretti nos espelhos e foi alvo de uma recente recuperação do motor que ficou novo. O carro, como se pode ver nas fotos, está imaculado!

Pintado de vermelho e com “pinstrips” além da assinatura de Mario Andretti nos espelhos, o Countach tem 17 715 km, as jantes OZ Wheels estão novas e os pneus Pirelli Cinturato são iguais aos originais. Com um preço base de meio milhão de dólares, caso haja um comprador, Mario Andretti verá a sua coleção de Lamborghini ficar restrita aos poucos modelos como o Countach Aniversary de 1989, um Diablo de 1991, um Murciélago e vários Aventador. Provavelmente, Mario Andretti terá de comprar outro Lambo para ficar consolado pela perda deste Countach 5000S.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)