Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
O Lamborghini 350 GT: Uma Jornada de Seis Décadas mostrada em Genebra

Lamborghini diz que a maioria dos compradores do novo Countach já possuem o original

By on 20 Dezembro, 2021

Grande parte das 112 unidades do novo Lamborghini Countach LPI 800-4 vão juntar-se a coleções onde já se encontra o Countach original.

Apresentado em agosto, o Lamborghini Countach LPI 800-4 marcou o regresso de um nome mítico para a casa italiana. Desde então tem dado bastante que falar ao ponto de Marcello Gandini, designer do Countach original, ter escrito uma carta à Lamborghini a demonstrar o seu desagrado para com o design do novo Countach. Seja como for, a verdade é que o novo modelo foi um sucesso e todas as 112 unidades produzidas já têm dono, com as primeiras entregas a acontecerem já em 2022.

No entanto, uma das curiosidades associadas ao novo Lamborghini Countach é que a grande maioria das unidades vai entrar numa garagem onde já “habita” um Countach original. Quem o diz é a própria marca italiana: “a maioria das encomendas foi feita por entusiastas que já possuem um Countach original e não resistiram à tentação de configurar o seu novo Countach com as cores do clássico”.

De relembrar que o Countach LPI 800-4 está equipado com o motor V12 de 6.5 litros, acompanhado por um motor elétrico de 48V integrado na transmissão, motor esse que é alimentador por um super-condensador, ao invés da típica bateria utilizada nos híbridos convencionais. Esta motorização debita uma potência combinada de 814 cv, o suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 355 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)