Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10
Lamborghini revela o Revuelto Ad Personam exclusivo, com um V12 PHEV

Lamborghini fecha mais um ciclo com a produção do último Aventador

By on 28 Setembro, 2022

É um dos modelos que ficará para sempre na história da marca como tantos outros, mas não deixa de ser um pouco triste olhar para as imagens da produção do último Aventador.

Tal como já aconteceu antes, a Lamborghini encerra mais um ciclo com a produção da última unidade do Aventador, um LP 780-4 Ultimae Roadster com a carroçaria pintada num tom azul especial da linha de personalização Ad Personam e que está destinado ao mercado suíço. Inclui, também, o último dos motores V12 atmosféricos que tanta história têm em Sant’Agata Bolognese, marcando o final de uma apaixonante era.

Revelado no Salão de Genebra de 2011, o Aventador LP 700-4 representou um avanço de duas gerações em termos de design e tecnologia, tal como é referido por Stephan Winkelmann, Chairman e CEO da Automobili Lamborghini, acrescentando ainda que “o Lamborghini Aventador foi um modelo emblemático da Lamborghini durante os 11 anos que esteve em produção. O motor V12 faz parte da herança da Lamborghini desde os primeiros dias da empresa; o coração pulsante desde o Miura ao Diablo, passando pelo Countach e Murciélago. O Aventador demonstrou as competências da Lamborghini em termos de design e engenharia quando se estreou em 2011, com os valores da Lamborghini que estão presentes na empresa e em cada produto: design puro e futurista; benchmarking de desempenho; e uma abordagem aos desafios técnicos com inovação para produzir os supercarros desportivos mais emotivos e líderes da sua classe. Estes princípios são a própria essência do Lamborghini Aventador, e asseguram o seu apelo intemporal“.

No total, a Lamborghini vendeu mais unidades do Aventador do que a soma de todos os seus modelos anteriores com este motor V12. No quinto ano de produção, foi alcançada a fasquia das cinco mil unidades entregues, correspondendo ao número total de unidades produzidas do Murciélago. E entregou o seu 10.000º Aventador em setembro de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)