Lamborghini garante dois novos modelos com motor V12 em 2021

By on 18 Março, 2021

A Lamborghini revelou o resultado financeiro em 2020. Apesar da pandemia de covid-19, o ano passado foi o segundo melhor de sempre da marca italiana em termos de volume de negócios, mas também no número de automóveis entregues. A Lamborghini terminou o ano fiscal de 2020 com um volume de negócios de 1,61 milhões de euros, -11% do que em 2019. Relativamente a vendas, a Lamborghini entregou 7430 veículos a nível mundial, um resultado que fica apenas atrás de 2019. Os Estados Unidos da América continuaram a ser o principal mercado, com 2224 automóveis entregues, seguidos da Alemanha (607), da China Continental, Hong Kong e Macau (604), do Japão (600), do Reino Unido (517) e de Itália (347).

Quanto a perspetivas para 2021, a casa de Sant’Agata Bolognese espera um crescimento adicional com a China a ascender ao segundo lugar no ranking de mercados mais importantes. Até ao momento, o ano foi inaugurado pelo lançamento do Lamborghini Huracán STO. Contudo, a marca italiana garante que, ainda este ano, vão surgir dois novos produtos, baseados no emblemático motor V12.

“O ano de 2021 começou com perspetivas muito positivas: as entregas nos primeiros dois meses deste ano superaram já as do anterior período pré- pandemia, e as encomendas colocadas até ao momento cobrem já nove meses de produção”, indica Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)