Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Huracán dado como irrecuperável tem segunda oportunidade como todo-o-terreno

By on 5 Julho, 2021

Este Lamborghini Huracán evitou o abate após ter sido “resgatado” e vai, inclusive, participar em provas de todo-o-terreno.

Chris Steinbacher, dono do canal de Youtube “B is for build”, deu uma segunda vida a um Lamborghini Huracán que ia ser dado para abate. Este projeto, denominado Jumpacan, deixou o supercarro italiano praticamente irreconhecível, mas ao mesmo tempo espetacular. Tudo começou apenas com o chassis do Huracán, ou seja, a unidade adquirida por Steinbacher não trazia qualquer componente da motorização. O youtuber contou com o apoio da empresa SE Motors que desenhou e fabricou o kit de suspensão adaptado ao chassis do supercarro, chassis esse que foi reforçado para aguentar a dureza das provas de todo-o-terreno.

Quando ao motor, Steinbacher não recorreu ao V10 atmosférico que costuma equipar o Lamborghini Huracán, mas sim um motor LS V8 de origem GM acompanhado por uma transmissão manual. Ainda ao nível mecânico, a travagem foi retirada de um Ford Mustang Shelby GT500. Por fim, quando o projeto estiver totalmente completo, Steinbacher pretende competir na Mint 400, uma mítica prova todo-o-terreno nos Estados Unidos da América.

Fonte e foto: B is for build

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)