Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
O Lamborghini 350 GT: Uma Jornada de Seis Décadas mostrada em Genebra

Lamborghini Huracán Tecnica combina os melhores trunfos da gama

By on 12 Abril, 2022

A gama Huracán acaba de receber uma nova versão, ainda mais arrojada e potente, capaz de oferecer o máximo de eficácia em estrada ou em circuito.

Amplificando ainda mais as capacidades do Lamborghini Huracán e expandindo o que este modelo já tem para oferecer, a marca italiana acaba de criar uma versão ainda mais radical e otimizada com o objetivo de oferecer a melhor experiência de condução.

Para isso, a Lamborghini adicionou um sistema de direção mais direta, tornando este modelo muito mais reativo e perfeito para os traçados mais sinuosos. E o motor, é precisamente o mesmo V10 atmosférico de 5,2 litros do Huracán STO, com os seus 640 cavalos, mas conta agora com um sistema de escape revisto e capaz de oferecer uma sonoridade ainda mais poderosa e cativante.

Com uma grande aposta na redução de peso e na aerodinâmica, o Huracán Tecnica distingue-se por algumas diferenças na carroçaria face à versão que já conhecemos, de forma a oferecer o máximo de estabilidade em qualquer ocasião. A força descendente, por exemplo, foi melhorada cerca de 35% face ao Huracán EVO RWD e o atrito foi reduzido em 20%. Além disso, há diversos novos componentes produzidos em fibra de carbono, que contribuem para um peso total mais reduzido e um centro de gravidade ainda mais baixo. As melhorias aerodinâmicas tiveram também em grande destaque a prestação do sistema de travagem, que consegue agora ser refrigerado de uma forma muito mais eficiente.

A maior transformação estética do Lamborghini Huracán desde o seu lançamento, em 2014, mantém o ADN arrojado da marca italiana nas suas linhas e tenta criar um visual de carroçaria mais larga. Na frente, o formato em Y dos modelos mais recentes chega agora ao Huracán, na secção lateral há uma nova entrada de ar atrás das janelas e na secção traseira está presente uma asa mais elevada, mas que se integra perfeitamente com o resto do conjunto, e um novo desenho do para-choques, que destaca ainda mais as duas enormes saídas de escape com um formato hexagonal.

O novo Lamborghini Huracán Tecnica LP 640-2 combina os melhores trunfos da gama: é baseado nas prestações de condução do STO, ao mesmo tempo que oferece o conforto e a praticabilidade do EVO, ainda que numa versão de tração traseira, que torna a condução ainda mais emotiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)