Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Lamborghini lança hipercarro que antevê novo Aventador

By on 4 Setembro, 2018

Há muito tempo que se fala no substituto do Aventador, modelo que já conhece uma carreira com algum tempo. E porque o grupo Volkswagen assestou baterias para os modelos híbridos e elétricos, não espantaria que o próximo Aventador fosse um modelo hiperdesportivo com motorização híbrida.

O fórum McLaren Life (www.mclarenlife.com)veio dizer que o carro se chama, internamente LB48H, foi mostrado há semanas numa apresentação privada – há um documento no Instagram que comprova isso – e terá como base o modelo que ilustra esta notícia, o Lamborghini Terzo Millenio, protótipo desenvolvido em parceria com o MIT, revelado pela casa de Santa Agata Bolognese em novembro do ano passado.

O LB48H será produzido numa escala pequena, apenas 63 unidades, mas depois deixará a sua marca como Aventador. A produção começará já este ano e o preço do LB48H será superior a 2,5 milhões de euros.

O carro terá o motor V12 aspirado com 800 CV e a ajuda de motor elétrico com 50 CV mais, oferecendo uma potência combinada de 850 CV. Sejam 63 ou 200 unidades, o LB48H será, sempre, mais exclusivo que um Porsche 918 Spyder, um Ferrari La Ferrari ou um McLaren P1. Pelo menos isso, já que em potência fica atrás dos três rivais.

Depois, surgirá, então, o Aventador que deverá beber muita inspiração neste hiperdesportivo.

Recordamos que a Lamborghini, no Salão de Paris de 2015, já tinha revelado o Asterion Concept cuja potência era de 910 CV utilizando o mesmo motor V10 do Huracan e três motores elétricos. Reclamava a Lamborghini que o Asterion chegava dos 0-100 km/h em 3 segundos tendo uma velocidade máxima de 320 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)