Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini leva 50 clientes e 11 Urus à Islândia para uma aventura fora do normal

By on 4 Julho, 2022

A “Esperienza Avventura” é um novo conjunto de eventos que a Lamborghini está a organizar e que está destinado aos clientes que desejam as experiências mais incríveis e memoráveis.

No âmbito do novo conjunto de eventos “Esperienza Avventura”, a Lamborghini rumou à Islândia, levando consigo 50 clientes da marca e 11 SUV Urus, com o objetivo de explorar diversos pontos desde fantástico país.

Ao longo de um mês, a caravana de 11 Lamborghini Urus percorreu mais de cinco mil quilómetros, com deslocações diárias que chegaram a superar a fasquia dos 300 quilómetros. Desde os rios de lava do novo vulcão que surgiram em 2021, no vale de Geldingadalir, na península de Reykjanes, até à cascata de Kvernufoss, ou desde o glaciar de Katla até à lagoa do glaciar de Jokursarlon, os Lamborghini Urus foram totalmente postos à prova nos mais variados tipos de piso, essencialmente na costa sul da Islândia.

A utilização do Super SUV da marca italiana revelou-se de uma polivalência fantástica, uma vez que o motor V8 biturbo de 650 cavalos e 850 Nm de binário, disponíveis logo a partir das 2.250 rpm, conseguiu superar todos os desafios que lhe foram propostos, ao mesmo tempo que demonstrou uma elevada simplicidade de utilização em cidade e um excelente nível de conforto nos dias em que as deslocações eram mais longas, sem esquecer, como é óbvio, um desempenho fantástico em estrada, sempre que esta se tornava mais retorcida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)