Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini marcou presença no Salon Privé com alguns clássicos históricos

By on 5 Setembro, 2022

O modelo mais importante na lista da Lamborghini era o Huracán Tecnica, mas o Concours d’Elegance do Hampton Court Palace acabou por contar com outros destaques.

O Salon Privé do Reino Unido, realizado nos relvados do Hampton Court Palace é o evento que se segue na agenda do final de verão, logo após a semana de Monterey, e este ano não foi exceção. Muitos dos modelos presentes na Califórnia viajaram diretamente para o Reino Unido para marcar presença neste importante evento em solo europeu.

Na oferta da Lamborghini, o protagonista era o novo Huracán Tecnica V10, além de um Huracán STO e um Aventador Ultimae, a última versão deste modelo e do histórico V12 atmosférico, mas o Salon Privé deste ano e o Concours d’Elegance acabaram por contar com outras presenças ainda mais especiais e exclusivas.

Numa coleção muito especial organizada apenas para este evento e que esteve destinada a homenagear o jubileu de platina de sua majestade, a Rainha Isabel II, estiveram presentes modelos como um Lamborghini Reventón Roadster, do qual existem apenas 15 unidades e três com o volante do lado direto. Além deste, marcou também presença um Lamborghini Miura P400 SVJ de 1973, o quarto e último ‘Jota’ modificado oficialmente pela marca italiana e que se destinou ao piloto Hubert Hahne. Também presente nesta escolha esteve um Lamborghini Diablo SE, a edição do 30º aniversário da marca, e a unidade 64 de apenas 150 produzidas, com a carroçaria pintada de um cinzento titânio, obrigatório para marcar presença na ‘Platinum Collection’ do Salon Privé.

Mas há mais. Além destes três modelos históricos e o do Huracán Tecnica, os proprietários de modelos da marca também tiveram acesso a um parque de estacionamento exclusivo, dando origem, quase sem querer, a uma exposição onde se encontram modelos como um Miura SV de 1971 ou um Countach LP400 Periscopio de 1976.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)