Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Miura “despido” até ao metal está à venda e pode custar mais de 1.9 milhões de euros

By on 4 Agosto, 2021

É uma rara oportunidade de ter o Lamborghini Miura no seu estado mais puro.

O Lamborghini Miura é uma das lendas da marca italiana, contudo, dificilmente vai encontrar uma unidade como a de este artigo. O Miura P400 S, que está à venda, foi descoberto após 40 anos “escondido” num armazém e, posteriormente, restaurado. Segundo conta a RM Sotheby’s, o veículo pertenceu a uma estudante de 19 anos que utilizava o supercarro na sua vida diária. Contudo, um acidente obrigou-a a reparar o veículo, numa intervenção complexa e bastante dispendiosa. Por esse motivo a jovem viu-se obrigada a vendê-lo a um carroçador que, apesar de encomendar peças para o reparar, nunca chegou a realizar o restauro.

Mais tarde, foi novamente vendido, em 2019, passando para as mãos de um entusiasta do clássico. Este reparou todos os danos, com a ajuda da Beckman Metal Works, Chris Morgan (Morgan Images) e Jeff Stephan, um especialista que o ajudou a recuperar o motor V12 do Lamborghini Miura. Neste momento a unidade em questão conta com 26 mil quilómetros percorridos e a RM Sotheby’s espera conseguir um preço entre os 1.5 e os 1.9 milhões de euros.

De relembrar que o Lamborghini Miura apenas conheceu 50 unidades da versão P400S. Esta diferenciava-se das restantes graças a um aumento de potência do motor V12 e 3.9 litros que debitava 370 cv, mais 20 cv do que as versões base.

Fonte: RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)