Lamborghini mostra Centenario Roadster

By on 22 Agosto, 2016

A Lamborghini aproveitou o Concurso de Elegância de Pebble Beach para mostrar uma versão descapotável do Lamborghini Centenario. Esta variante com um design especial é derivada do coupé lançado anteriormente, que comemora o 100º aniversário de Ferrucchio Lamborghini, fundador da marca italiana.

O Centenario Roadster vai ter uma série de produção de apenas 20 unidades, todas custando dois milhões de euros, e todas já vendidas quando a marca mostrou o carro ao público. Tal como o coupé, o Centenario Roadster tem um chassis de fibra de carbono (derivado do Aventador) e todas as peças da carroçaria são feitas do mesmo material, e pintadas num tom prateado exclusivo.

O motor V12 de 6,5 litros vê a potência aumentada para 770 cv às 8600 rpm, o que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, necessitando apenas de 31 metros para travar a esta velocidade, beneficiando do peso de 1570 kg. A velocidade máxima é de 350 km/h. No chassis, destacam-se a suspensão magnética e a direção dinâmica, com resposta mais direta.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)