Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Lamborghini oferece alguns “mimos” aos 112 clientes do exclusivo Countach LPI 800-4

By on 12 Julho, 2022

As 112 unidades do Lamborghini Countach LPI 800-4 já estão esgotadas, mas muitos clientes ainda continuam a aguardar a sua chegada. Até lá, há alguns “mimos” que já vão a caminho…

Ainda são poucos os Lamborghini Countach LPI 800-4 que já chegaram às garagens dos seus respetivos clientes, uma vez que as entregas começaram apenas no passado mês de abril. No entanto, a aquisição de automóvel da Lamborghini não se resume à compra de um carro e sim a uma nova ligação com uma marca, que tem a missão de oferecer a melhor experiência possível a cada clientes.

Os 112 proprietários do Countach LPI 800-4, que já estava esgotado antes do seu lançamento oficial em agosto passado, em Pebble Beach, não só terão o privilégio de conduzir um pedaço de história automóvel reinventado para o futuro, como também receberão uma série de presentes especiais pensados para colecionadores, que tornam a entrega do automóvel em algo ainda mais memorável. Cada peça é certificada e numerada, celebrando a especializada mão de obra artesanal e a inovação: estes artigos não estão à venda e são dedicados e entregues exclusivamente aos clientes do Countach LPI 800-4.

Ao realizar a sua encomenda, os proprietários do Countach LPI 800-4 receberam uma carta de felicitações de Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. Uma peça de coleção por direito próprio, as elegantes técnicas de produção do papel da carta apresentam uma intrincada interação de realces e sombras gravadas a laser, construindo e desconstruindo a silhueta do Countach LPI 800-4 e levando a mensagem de sinceras felicitações do CEO.

Nos meses iniciais de espera, os clientes do Countach LPI 800-4 receberam uma das 112 réplicas numeradas de uma pintura exclusiva criada, como é tradição, por Mateusz Wowk, artista e designer de exteriores no Centro Stile da Lamborghini, liderado pelo Diretor de Design, Mitja Borkert. Com a obra original criada numa grande tela em Sant’Agata Bolognese, a pintura foi gravada digitalmente utilizando tecnologia gigapixel: uma das mais avançadas tecnologias de captação digital adotadas pelos museus. A obra foi então replicada em grande formato em tela para reproduzir a materialidade típica das pinceladas de Mateusz e um exemplo clássico, típico da Lamborghini, em que a arte toma forma através de processos tecnológicos muito evoluídos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)